Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é comemorado no PE do Pau Furado

PDFImprimirE-mail

 

Fotos: Arquivo PEPF

PAU FURADO

Participantes da trilha ecológica também fizeram coleta de resíduos durante o percurso

 

O Parque Estadual do Pau Furado, em Uberlândia, recebeu no último sábado, 8 de dezembro, o evento em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. Por iniciativa da Ong Ocean Conservancy e com apoio da Uberlândia Refrescos, o evento teve o objetivo de sensibilizar acerca da importância da preservação do meio ambiente.


A iniciativa contou com ações voltadas para a proteção das matas ciliares no entorno de rios e para a prevenir a poluição, por meio do descarte adequado dos resíduos sólidos.


Para a gerente do Parque Estadual Pau Furado, Eliete Vilarinho, este tipo de iniciativa possibilita colocar o Parque mais próximo da comunidade e mais atuante na missão de sensibilizar a comunidade para as questões ambientais. “Atualmente as parcerias também estão sendo fundamentais para viabilizar melhorias e levar, ao público, uma experiência ainda melhor nos momentos de contato com uma Unidade de Conservação", disse.

 

pau furado 1

Foram realizados plantios de mudas a caminho da trilha ecológica


Também foram realizados plantios de mudas, uma trilha ecológica na Cachoeira do marimbondo e a limpeza do entorno do local, por meio da coleta de resíduos durante a trilha.


O gerente de Asseguração da Qualidade e Meio Ambiente da Uberlândia Refrescos, Adão Silva, reforçou que eventos como este servem como alerta à população. “Atitudes positivas contribuem para fomentar a consciência ambiental. As ações realizadas no Parque Pau Furado são uma amostra do que podemos fazer para preservar recursos, visando à sustentabilidade”, explicou.


A comemoração do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias também teve o objetivo de conscientizar a população de Uberlândia e região sobre a destinação correta dos resíduos sólidos e a importância de rios, lagos, nascentes e córregos que margeiam esses municípios.

 

Milene Duque
Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades