Utilizando o SEI

A formalização, protocolo de documentos e o acompanhamento dos processos, para formalização de adesão ao PRA e para regularização de reseerrva legal  serão realizados através do SEI!MG.

Para realizar o peticionamento destes processos por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) nas Unidades Regionais do IEF, siga os seguintes passos e procedimentos:

Cadastro de Usuários Externos no SEI:

Caso ainda não possua cadastro de Usuário Externo para acesso ao Sistema SEI, você deve acessar o SEI e  seguir o passo a passo informado na tela ou acessar o “Manual do Usuário Externo”para mais esclarecimentos.

Após o encaminhamento de todas as documentações necessárias, você receberá pelo e-mail indicado a informação de ativação do seu acesso ao sistema.

ATENÇÃO:

A documentação necessária para habilitação de seu acesso de usuário externo ao sistema deve ser direcionada para a Unidade Regional de Florestas e Biodiversidade - URFBio do IEF, responsável pela análise de seu requerimento.

Em caso de dúvidas, consulte http://www.ief.mg.gov.br/unidades-regionais-do-ief

Pedidos de acesso para habilitação de usuário externo para protocolo de outras solicitações à sede do IEF, direcionar a sua solicitação para  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Envio do seu Peticionamento via SEI:

Clique aqui para acessar o Manual de Procedimentos de Requerimento, Formalização e Acompanhamento de Processos Digitais via SEI!MG