Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Produção, beneficiamento e coleta de sementes florestais

PDFImprimirE-mail

O Instituto Estadual de Florestas possui equipe especializada em coleta e beneficiamento de sementes além de contar com ampla rede de matrizes florestais georreferenciadas. Após a coleta das sementes as mesmas são distribuídas aos viveiros florestais ou unidades de beneficiamento, são armazenadas e estarão disponíveis para a produção das mudas.

Em alguns momentos a Instituição poderá doar sementes de essências nativas, observando a natureza do pedido e o objetivo ao qual se propõe. A disponibilização para o público interessado ocorrerá desde que haja entendimento prévio com nossos coordenadores regionais de fomento florestal. 

As sementes podem ser fornecidas de acordo com a disponibilidade de estoque, depois de supridas as demandas para produção institucional das mudas que serão oferecidas para sociedade. A questão genética envolvida,  deverá ser considerada, principalmente quando se  faz a transferência de sementes entre regiões e biomas diferentes. 

A colaboração será muito bem vinda nos casos em que a pessoa física ou jurídica desejar estabelecer cooperação com o IEF para doar sementes aos nossos estoques ou disponibilizar em sua propriedade matrizes para que realizemos a coleta. , endereços ou site:
 
Onde ser Atendido: O parceiro poderá entrar em contato por meio dos seguintes telefones e e-mail disponibilizados aqui.

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades