Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Autorização para Pesquisa Científica em Unidade de Conservação

PDFImprimirE-mail

Título Autorização de Pesquisa Científica em UC

Para solicitar a autorização de pesquisa científica em Unidade de Conservação Estadual, o pesquisador deve realizar o cadastro de Usuário Externo no Sistema Eletrônico de Informação – SEI e submeter a documentação necessária.

Todas as informações necessárias para a conclusão dessa etapa estão descritas na aba Cadastro de Usuário Externo e Peticionamento - SEI. De acordo com a Portaria IEF N°130/2017, o prazo para avaliação da solicitação é de até noventa (90) dias.

 

Atenção: De acordo com a Portaria IEF N°130/2017, a Gerência de Criação e Manejo de Unidades de Conservação é responsável por analisar apenas solicitações de pesquisas de caráter exclusivamente científico ou didático em Unidades de Conservação Estaduais. Solicitações relacionadas à regularização ambiental, a condicionantes de licenciamento e aos Planos de Ação de Emergência de Barragens devem ser encaminhadas diretamente às URFBios ou para a Unidade Regional de Regularização Ambiental/FEAM competente.

  cadastro

 

Coleta Flora

  • Tabela de Estimativa de Coleta Botânica
  • Autorização do SISBIO quando houver (i) coleta/ transporte de flora para fora do Estado ou (ii) coleta/captura de espécies ameaçadas de extinção em lista oficial)

 

Coleta de Fauna

 

 

Outras Atividades

Após o peticionamento, o pesquisador poderá complementar a documentação ou alterar os membros da equipe. Para isso, realize um Peticionamento Intercorrente no Sistema Eletrônico de Informação – SEI.

 
Inclusão de Novos Integrantes


E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades