Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Plantios marcam início de realização de parceria em propriedade em Santa Rita de Caldas

PDFImprimirE-mail

Foto: Divulgação/IEF
plantio 600
As mudas foram produzidas nos viveiros de Lavras, Lagoa Dourada e Conselheiro Lafaiete


Plantio realizado em propriedade localizada em Santa Rita de Caldas marca início de parceria firmada entre o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a empresa União Química. A ação inicial teve o plantio de 1 mil mudas de espécies da Mata Atlântica no "Sítio Chororó", no município de Santa Rita de Caldas nessa quarta-feira (14/12).

Os plantios foram feitos em Áreas de Preservação Permanente e de Reserva Legal, utilizando mudas produzidas nos viveiros do IEF e insumos adquiridos pela União Química nesta parceria, que visa a execução do Programa de regularização Ambiental (PRA) e Programa Raízes da União da referida empresa.

O trabalho contou também com a forte atuação da The Nature Conservancy (TNC), com quem o IEF tem outra parceria firmada, da Prefeitura de Santa Rita de Calda e da proprietária do Sítio Chororó. Alunos de escolas da cidade auxiliaram nos plantios. As mudas foram produzidas nos viveiros de Lavras, Lagoa Dourada e Conselheiro Lafaiete.

"A intenção é seguir com mais plantios, chegando a 100 mil mudas plantadas ainda no período chuvoso de 2022 e 2023", afirma o diretor de Conservação e Recuperação de Ecossistemas do IEF, César Augusto Fonseca e Cruz.

Santa Rita de Caldas está localizada na Serra da Mantiqueira, local de ocorrência da Mata Atlântica.

Emerson Gomes
Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades