Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Parque Estadual do Itacolomi abre vagas para trabalho voluntário

PDFImprimirE-mail

 
crédito: Evandro Rodney

pe do itacolomi 1 FUNDO

Pico do Itacolomi, com 1.772 metros de altitude, ponto de referência para os antigos viajantes da Estrada Real

 

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de voluntários para atuar em atividades no Parque Estadual do Itacolomi, Unidade de Conservação administrada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF). O prazo de inscrição começa nesta sexta-feira (20/5) e se estende até 15 de Junho. Os interessados podem se inscrever por meio do formulário disponível aqui.

 

Podem concorrer às 20 vagas disponibilizadas, pessoa acima de 18 anos, preferencialmente moradores do entorno, estudantes de nível técnico e universitário, profissionais das áreas de turismo, museologia, ciências biológicas, comunicação social, psicologia, ciências sociais, pedagogia, fotografia, além de professores e outras áreas afins.

 

Todos os trabalhos a serem prestados pelos voluntários visam a conservação e manutenção ambiental do Parque Estadual do Itacolomi. Os dias de serviço serão em finais de semana e feriados, com carga horária de 4 horas diárias, podendo se estender de acordo com a demanda do parque.

 

O resultado dos candidatos selecionados será divulgado no dia 17 de junho no site do IEF e nas mídias digitais do Parque, Facebook e Instagram, com o nome @peitacolomi.

 

Para acessar o edital completo com todas as informações sobre o processo seletivo clique aqui

 

Parque Estadual do Itacolomi

 

Criado em 14 de junho de 1967, pela Lei nº 4.495, o parque abriga o Pico do Itacolomi, com 1.772 metros de altitude, ponto de referência para os antigos viajantes da Estrada Real, como o bandeirante paulista Antônio Dias, que o chamava de “Farol dos Bandeirantes”.

 

A palavra Itacolomy vem da língua tupi e significa “pedra menino”, os índios viam o pico como o “filhote” da montanha ou “pedra mãe”. Possui densa e vasta vegetação, abriga nascentes de água cristalina e fauna com animais raros e em risco de extinção, como o lobo guará, a ave-pavó, a onça parda e o andorinhão de coleira (ave migratória).

 

Artur Medeiros

Estagiário Ascom/Sisema

 Sob supervisão de Milene Duque

 

 

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades