Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Parque Estadual Mata do Limoeiro abre vagas para trabalho voluntário

PDFImprimirE-mail

 Foto: Divulgação/IEF

VoltadoLImoeiro2PNG Dentro

Voluntários que participaram da 5ª Volta do Limoeiro em 2019

 

Estão abertas, até 18 de maio, as inscrições para seleção de voluntários para atuar no Parque Estadual do Limoeiro. São oferecidas 15 vagas para atividades de apoio durante a 6ª Volta da Mata do Limoeiro, que acontece em 5 de junho. Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do formulário disponível neste link.

 

Clique aqui e acesse o Edital de Seleção PEML 03/2022 na íntegra

 

As inscrições estão abertas a qualquer pessoa acima de 18 anos. No entanto, segundo o edital, será dada preferência a estudantes universitários com no mínimo três semestres de curso, moradores do entorno do parque e profissionais das áreas de turismo, ciências biológicas, ciências da terra, ciências sociais e áreas afins.

 

Entre as atividades previstas, estão o apoio à recepção, triagem e orientação de visitantes na portaria e sede do parque, realização de atividades de Educação Ambiental voltadas à orientação dos participantes durante o evento, aplicação de entrevistas de perfil e satisfação do público presente e organização de banco de imagens da unidade de conservação.

 

CAPACITAÇÃO

 

Os candidatos aprovados deverão participar de uma capacitação oferecida pela gerência do parque no dia 4 de junho, às 14h, na sede da Unidade de Conservação. Com carga horário de 6h, o treinamento integra as diretrizes do Programa de Voluntariado em Unidades de Conservação do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

 

O resultado do processo seletivo será divulgado em 20 de maio no site do IEF e os voluntários selecionados deverão confirmar a adesão ao programa por assinatura de Termo de Adesão disponível no edital, que deverá ser encaminhado para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. até 3 de maio.

 

Ao final do período de serviço voluntário, o Parque Estadual do Limoeiro emitirá um certificado do Programa de Voluntariado do IEF com o período trabalhado e as atividades desenvolvidas.

 

Clique aqui e faça sua inscrição

 

PARQUE ESTADUAL DO LIMOEIRO

 

Criado em 2011, o Parque Estadual da Mata do Limoeiro está localizado na Serra do Espinhaço, a cerca de 7km do Parque Nacional da Serra do Cipó, no distrito de Ipoema, em Itabira, Região Central de Minas.

Os biomas predominantes na unidade são Mata Atlântica e Cerrado, onde já foram identificadas pelo menos três espécies ameaçadas de extinção: a samambaiaçu, a braúna-preta e o jacarandá-caviúna, uma das mais valorizadas madeiras brasileiras.

 

Edwaldo Cabidelli

Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades