Nova supervisão é empossada na Unidade Regional Rio Doce do IEF

Foto:  Simon Nascimento

home office posse dentro

Nova supervisora foi empossada, em videoconferência, e no primeiro encontro já ouviu sugestões dos servidores sobre o trabalho na regional

Já foram iniciados os trabalhos da nova supervisão da Unidade Regional de Florestas e Biodiversidade (URFBio) do Rio Doce, que agora tem à frente a servidora Adriana Spagnol de Faria. A posse da supervisora ocorreu na última quarta-feira (29/04), por videoconferência e com a presença do diretor-geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Antônio Malard. Servidores da regional, dos Núcleos de Apoio, das Agências de Atendimento em Florestas, Pesca e Biodiversidade (Aflobios), Viveiros e Unidades de Conservação também participaram da reunião.

Adriana já havia atuado no Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), entre 2012 e 2014, quando esteve no quadro de servidores da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam). Em 2019, a supervisora foi uma das finalistas do programa Transforma Minas, para chefiar a Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) Leste.

Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG), Adriana possui também experiência nas áreas acadêmicas e jurídicas. “Compor este governo, principalmente em um órgão como o IEF, é algo extremamente relevante. Vou me empenhar para que as diretrizes e metas propostas para a URFBio Rio Doce sejam, de fato, implementadas e cumpridas, visando o bem estar ambiental e social do nosso Estado”, disse a nova supervisora.

Na ocasião da posse, o diretor-geral do IEF, Antônio Malard, também deu boas vindas à supervisora e agradeceu ao ex-supervisor da URFBio Rio Doce, Régis Nascimento, pelo empenho demonstrado durante o período à frente da unidade. Ainda durante a videoconferência, os servidores participantes aproveitaram para esclarecer dúvidas  e apresentarem sugestões à nova gestora.

Simon Nascimento