Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

IEF abre consulta ampla para projeto de restauração de “Áreas Prioritárias”

PDFImprimirE-mail

Areas PRIORITÁRIAS 1 

 

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) em parceria com o Consórcio formado pelo WWF/Brasil, Universidade Federal de Minas Gerais e Fundação Biodiversitas desejam ampliar a participação da sociedade no Projeto "Áreas Prioritárias. Com esse foco, abriram consulta ampla para receber contribuições sobre a iniciativa que tem o objetivo de identificar as áreas prioritárias para a conservação e restauração da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos em Minas Gerais. As sugestões podem ser enviadas a partir desta terça-feira, 10 de setembro, até o próximo dia 30.


O mapeamento das áreas prioritárias se propõe a atualizar o documento “Biodiversidade em Minas Gerais: Um Atlas para sua Conservação”, elaborado em 2005. Os mapas a serem gerados pelo projeto poderão ser utilizados para o planejamento territorial das atividades, conciliando a conservação da biodiversidade, dos ecossistemas e dos recursos naturais com as atividades econômicas.


As informações sobre a metodologia, os dados utilizados e os mapas preliminares, bem como o formulário eletrônico para o envio de comentários e sugestões podem ser acessados no link.

As contribuições recebidas serão analisadas pelas equipes técnicas do projeto e do Sistema Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), podendo ser incorporadas na consolidação do mapa final.

 

SAIBA MAIS

 

O mapa de Áreas Prioritárias é um instrumento de planejamento territorial que promove arranjos de paisagem que conciliem a conservação da biodiversidade, dos ecossistemas e dos recursos naturais com a extração de riquezas e a produção de alimentos e bens industrializados. Para tanto, identifica as áreas de maior relevância ecológica e maiores chances de sucesso da gestão ambiental, de modo a orientar e otimizar a atuação do Sisema. 

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades