IEF de João Monlevade comemora Semana do Meio Ambiente

O Núcleo Operacional de Florestas, Pesca e Biodiversidade do Instituto Estadual de Florestas (IEF) de João Monlevade, em parceria com a Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema) de João Monlevade e as empresas Arcelor Mittal e Vale do Rio Doce, promoveram, no período de 02 a 07 de junho, diversas atividades em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente.

O tema escolhido para a comemração foi "Meio Ambiente e Trânsito Solidários. Defenda a Vida." Dentre as atividades, foram realizadas previstas, na Praça do Povo, área central em João Monlevade, blitz educativas com distribuição  de materiais como folders, cartazes e folhetos sobre o meio ambiente, doação de mudas de espécie nativa, frutífera e exótica e palestras educativas. No encerramento das comemorações, foi celebrada uma missa ambiental na Igreja da Vila Tanque.

O Núcleo Operacional de Florestas, Pesca e Biodiversidade do IEF de João Monlevade foi inaugurado em 2003. Em fevereiro deste ano, a unidade adquiriu uma sede própria, que foi obtida através da assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado entre o IEF e empresas da região, com a interveniência da Promotoria Pública de São Domingos do Prata. Localizado em uma região estratégica de Minas Gerais, com alta concentração de empresas, o Núcleo atende 17 municípios.

10/06/2008
Fonte: Ascom / Sisema