Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Workshop debate elaboração de planos de manejo

PDFImprimirE-mail

Um workshop promovido pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e apoio do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra) debateu, nos dias 18 e 19 de outubro, em Diamantina, uma nova metodologia para elaboração de planos de manejo para as unidades de conservação estaduais.

 

Em dois dias de treinamento, cerca de 30 profissionais do IEF e do ICMbio realizaram uma troca de experiência sobre inovação no método de elaboração de planos de manejo. “Essa oficina é o primeiro passo para essa inovação. É uma rica troca de experiência com o ICMbio, que culminará em uma nova metodologia de elaboração dos planos de manejos das UCs estaduais”, disse a gerente de Unidades de Conservação do IEF, Cecília Vilhena.

 

Foto: Divulgação IEF
Workshop PlanosdeManejoint
Cerca de 30 profissionais debatem nova metodologia para elaboração de planos de manejo para as UCs

 

A gerente ressalta, também, que o IEF pretende inovar e quebrar alguns paradigmas no processo de elaboração dos planos de manejo. “Atualmente, há um enorme passivo na elaboração desses estudos, que duram em média três anos para serem elaborados, a um custo altíssimo, com baixa aplicabilidade e eficiência”, disse a gerente.

 

O workshop contou com servidores da Diretoria de Unidades de Conservação, além de alguns gerentes de Ucs e a equipe do Escritório Regional do IEF Alto Jequitinhonha. Um novo encontro deve acontecer em novembro para continuidade dos trabalhos.

 

Facebook: https://www.facebook.com/meioambienteminasgerais/

 

Ascom/Sisema
Milene Duque

 

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades