Regional Zona da Mata realiza XXV Fórum de Educação Ambiental

Será em Miradouro, Zona da Mata mineira, o XXV Fórum Regional de Educação Ambiental – ForEA, nos dias 21 e 22 de setembro. O evento é organizado pela Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental da Zona da Mata – CIEA ZM com apoio da Prefeitura de Miradouro e conta com a participação de diversos parceiros.

No dia 21 será realizada a abertura oficial, reunião com gestores municipais da região para discutir sobre problemas locais, palestras e em paralelo o ForEA Mirim, com foco no público infantil.

O ForEA Mirim, coordenado pela Rose Belcavelo, educadora ambiental e funcionária do Parque Estadual do Ibitipoca, traz como atrações para as crianças, a Rosinha, com atividades lúdicas e o Teatro de Bonecos do Foguinho, apresentado pelo Corpo de Bombeiros, além de oficinas.

Oficinas construtivas para professores, gestores e público infantil completam a programação no dia 22 de setembro. Ao final do evento será elaborado um documento com propostas para continuidade das ações de melhoria da qualidade ambiental no município e seu entorno.

Confira a programação no link: clique aqui.

Renata Fernandes