IEF empossa conselheiros do Parque Estadual da Serra do Papagaio

Os integrantes do Conselho Consultivo do Parque Estadual da Serra do Papagaio tomaram posse na última sexta-feira, dia 11 de agosto, em Baependi, sul do Estado. O colegiado é composto por representantes de instituições públicas e da sociedade civil que têm relação com o cotidiano do Parque.

A solenidade de posse foi presidida pelo chefe regional do Instituto Estadual de Florestas (IEF) no Sul do Estado, Amilton Ferri Vasconcelos, e teve ainda a presença do coordenador regional de Unidades de Conservação, Rodrigo Martins Goulart, que representou o gerente, Alberto Pereira Rezende. No total, tomaram posse 24 conselheiros, entre titulares e suplentes, para o biênio 2017-2019.

Após a posse foi realizada a 40ª reunião do conselho empossado, com abordagens gerais sobre a importância do conselho e temas em destaque atualmente no Parque Estadual.

O conselho consultivo é um espaço de discussão e negociação dos problemas e demandas ambientais da unidade de conservação, bem como de sua integração com a sociedade.

Emerson Gomes