Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

ONU inicia coleta de dados sobre produção de carvão vegetal

PDFImprimirE-mail

A Organização das Nações Unidas (ONU) disponibilizou em sua plataforma de voluntariado online, na internet, o pedido de pesquisa sobre produção de carvão vegetal com produtos não madeireiros. O trabalho faz parte do projeto “Siderurgia Sustentável”, do qual o Instituto Estadual de Florestas (IEF) é um dos participantes.

O trabalho consiste em identificar e descrever iniciativas sobre produção de carvão vegetal com produtos florestais não madeireiros no Brasil e na África de língua portuguesa. O voluntário on-line deve registrar as principais características de cada iniciativa com descrição técnica, histórico de uso, entre outras informações.

O voluntário online deve iniciar a pesquisa até o dia 7 de agosto de 2017 e complete a tarefa em 10 semanas. Os relatórios de progresso devem ser apresentados a cada duas semanas. A expectativa é o voluntário deve trabalhar de 6 a 10 horas por semana para completar a tarefa a tempo. O relatório da pesquisa deve ser redigido em inglês, espanhol ou português.

Durante a primeira semana de trabalho, o voluntário receberá diretrizes da equipe do Projeto, que poderá ser consultada a qualquer momento. Os voluntários que concluirem a tarefa receberão um cdertificado em reconhecimento e terão o nome será mencionado como contribuinte nos produtos de conhecimento em que sua pesquisa for usada.

O Projeto Siderurgia Sustentável busca o desenvolvimento de uma cadeia de produção siderúrgica sustentável e de baixa emissão de gases de efeito estufa. Para isso, incentiva o aumento da eficiência dos processos de conversão de biomassa em carvão e busca construir um ambiente institucional e normativo favorável ao uso do carvão vegetal sustentável indústrias de ferro-gusa, aço e ferroligas. Também busca gerar informações sobre a cadeia do carvão vegetal em Minas Gerais e possibilitar a identificação de alternativas sustentáveis para a produção de carvão vegetal

O serviço de Voluntariado Online da UNV conecta organizações que trabalham para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com voluntários que desejam contribuir com o progresso global usando seu tempo e habilidades on-line.

O endereço para acessar a plataformas online da ONU para a pesquisa sobre produção de carvão vegetal com produtos não madeireiros para o Brasil e África de língua portuguesa está disponível no link: clique aqui.

Emerson Gomes
Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades