Sisema participa do Fórum Regional de Governo em Manhuaçu

Os órgãos do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Minas Gerais – Sisema, representados pela Superintendência Regional de Meio Ambiente – Supram da Zona da Mata, participaram, na última quinta-feira (29/6), em Manhuaçu, de mais uma reunião do Fórum Regional de Governo, que marca uma nova fase deste trabalho territorial.

O encontro contou com representantes dos 55 municípios do território Caparaó, além de palestras, stands dos órgãos estaduais, feiras de agricultura familiar e economia solidária.

No stand do Sisema foi possível tirar dúvidas sobre outorga de uso insignificante on line, Cadastro Ambiental Rural – CAR, recuperação de áreas degradadas, utilização de áreas de preservação permanente - APP, regularização ambiental, criação de unidades de conservação. Também foi realizada a distribuição de mudas produzidas pelo viveiro do Instituto Estadual de Florestas - IEF.

Alberto Felix Iasbik, superintendente da Supram Zona da Mata, participou do evento e explicou que “essa é uma oportunidade para criar maior proximidade com a população e mostrar os serviços realizados pelo Sisema”.

Participaram do evento servidores do Núcleo Regional de Regularização Ambiental – NRRA de Manhuaçu, Supram ZM e IEF.

Território Caparaó

Número de municípios: 55
População 2010: 675.711 habitantes

O Caparaó é um dos grandes produtores de café arábico, leite e cana-de-açúcar do estado. O Território é responsável por 2% do PIB mineiro.

Renata Fernandes