Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Trilha no Parque Estadual Serra Verde busca rastros de animais

PDFImprimirE-mail

O Parque Estadual Serra Verde, em Belo Horizonte, realizará mais uma "Trilha dos Rastros" no sábado (04/02) em busca de vestígios dos animais nas matas da unidade de conservação. A atividade é livre, gratuita, sem necessidade de fazer inscrição.

A trilha parte da sede do Parque Estadual Serra Verde, às 8h30, na rua da Cavalariça n°99, bairro Serra Verde, ao lado da Cidade Administrativa de Minas Gerais. A atividade tem previsão de duração de 2h30.

O monitor do Parque, Moisés Lima, explica que grande parte da fauna silvestre, especialmente os mamíferos é de difícil visualização. “A trilha é uma maneira de descobrir se existe a presença do animal nas florestas, buscando pistas como pegadas, trilhas e tocas”, afirma. 

Os visitantes devem levar lanterna, água, alimentação leve, usar calçado fechado, chapéu ou boné, calça comprida e repelente de insetos. “Todos podem participar”, afirma Moisés Lima. 

Mais informações sobre a trilha e as outras atividades desenvolvidas no Parque Estadual Serra Verde podem ser obtidas pelos telefones (31) 3455 5266 e 87072709 ou pelo email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Emerson Maciel
Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades