Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Corredor Ecológico Sossego-Caratinga organiza comitê gestor

PDFImprimirE-mail

Os interessados em fazer parte do comitê gestor do Corredor Ecológico Sossego-Caratinga devem apresentar os nomes até a próxima segunda-feira (04/05). A eleição dos membros e formação dos grupos de trabalho será realizada no dia 12 de maio, em Caratinga. Os componentes do Comitê serão responsáveis por promover a gestão territorial participativa da área e definir os grupos que executarão o Plano de Ação.

 

O Corredor Ecológico Sossego-Caratinga, primeiro corredor ecológico de Minas Gerais, foi criado em 2014 por meio de uma parceria entre o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Fundação Biodiversitas. O objetivo do projeto é promover a conexão de áreas de Mata Atlântica da região tendo como eixo de ligação as Reservas Particulares do Patrimônio Natural Mata do Sossego, em Simonésia, e Feliciano Miguel Abdala, em Caratinga.

 
Crédito: Evandro Rodney

2904

Corredor Ecológico Sossego-Caratinga

 

Com uma área de 66.424,5607ha e perímetro de 148.859,35 metros, o Corredor está inserido em parte dos seguintes municípios: Caratinga, Simonésia, Manhuaçu, Ipanema, Santa Bárbara do Leste, Santa Rita de Minas e Piedade de Caratinga, na região leste do Estado de Minas Gerais.

 

A fase atual é de instituição do comitê gestor, que será composto por diversas representações. A prioridade é reunir investimentos e esforços para a conservação e recuperação da área tendo em vista a fragilidade da Mata Atlântica, bioma que abriga rica biodiversidade incluindo espécies endêmicas e ameaçadas, em especial o muriqui-do-norte (Brachyteles hypoxantus), espécie ameaçada de extinção.

 

Os candidatos a membro do comitê devem enviar seus dados para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Em caso de dúvidas, o contato é por meio do telefone (31) 3915-1169.

 

Clique aqui e saiba mais sobre o Corredor Sossego-Caratinga.

 

Renata Fernandes
Núcleo de Regularização Ambiental de Juiz de Fora

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades