Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Atividades de capacitação, prevenção e educação ambiental

PDFImprimirE-mail

Principais ações

Dentro do Programa Previncêndio são desenvolvidas uma série de atividades preventivas destinadas à capacitação e educação ambiental de brigadistas voluntários e brigadistas contratados, além de funcionários e do público em geral.

O IEF adotada tecnologias inovadoras para reduzir o impacto das ocorrências de incêndios florestais nas UC geridas por ele, como o uso do fogo na forma preventiva; o reforço na contratação de brigadistas; emprego de aeronaves; capacitações de seu pessoal, dentre outros. Houve significativos esforços no aprimoramento de análises dos incêndios florestais, que passaram a ser melhor qualificados, em especial com a criação do Banco de Dados Georreferenciado do Previncêndio, que abrange registros de incêndios florestais em uma série histórica iniciada em 2013.

Você também pode ajudar na prevenção e no combate aos incêndios florestais. Se você tem interesse em se tornar um brigadista voluntário ou mesmo contratado, procure a Unidade de Conservação Estadual mais próxima a sua residência ou a Gerência de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais do IEF. Diversas entidades trabalham voluntariamente nos incêndios florestais, e o IEF apoia essas importantes iniciativas.

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades